|
“A demanda dos clientes permanece em um nível robusto e o feedback de nossos clientes sobre os novos modelos é muito positivo. À medida que a disponibilidade de produtos aumenta, estamos otimistas com o sprint final para 2024”, diz Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “O ambiente de mercado continua desafiador em todo o mundo. No entanto, com a linha de modelos mais jovem da história da empresa e uma estrutura de vendas que permanece muito equilibrada entre as diferentes regiões de vendas, estamos em uma posição robusta. Nossa estratégia de vendas orientada por valor provou ser eficaz e continuará a formar a base de nossas ações no futuro.”
Crescimento nos mercados europeus
Na Europa (excluindo a Alemanha), a Porsche entregou 52.465 veículos nos primeiros nove meses, um aumento de 1 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado. No mercado doméstico da Alemanha, o número de veículos entregues aumentou 8 por cento. Um total de 26.838 unidades foram entregues a clientes. Na China, a fabricante de carros esportivos entregou 43.280 veículos de janeiro a setembro, uma queda de 29 por cento. As principais razões para isso permanecem a tensa situação econômica no mercado chinês e o foco da Porsche em vendas orientadas por valor. Na América do Norte, a Porsche viu uma demanda contínua e entregou 61.471 veículos aos seus clientes, uma queda de 5 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso se deve, em parte, à disponibilidade limitada de produtos. Nos mercados emergentes, 41.972 veículos foram entregues a clientes, o que corresponde a um aumento de 3 por cento.
Primeiras entregas do Macan totalmente elétrico têm início
Com 77.686 unidades, o Porsche Cayenne registrou o maior número de entregas nos primeiros nove meses (+21 por cento). Foi o primeiro novo modelo a ser lançado como parte da ofensiva de produtos abrangente e está tendo um efeito positivo cerca de um ano após seu lançamento no mercado. O Porsche Macan foi entregue a 55.000 clientes. Isso corresponde a uma queda de 20 por cento, que se deve principalmente à transição para o novo modelo em muitos mercados. Detlev von Platen: “A nova geração totalmente elétrica do SUV está sendo entregue aos primeiros clientes nestes dias. Estamos convencidos de que valeu a espera e que o Macan impressionará com suas inovações e desempenho.”
O icônico carro esportivo 911 continua muito popular entre os clientes: 39.744 unidades do 911 foram entregues em todo o mundo (+2 por cento). O Panamera foi entregue a 21.506 clientes (-20 por cento). Esta queda pode ser explicada pela situação do mercado na China, bem como pela atual mudança de modelo. O mesmo se aplica ao Taycan. Entre janeiro e setembro, 14.042 clientes receberam seu Taycan (-50 por cento). Os modelos 718 Boxster e 718 Cayman registraram 18.048 entregas, o que corresponde a um crescimento de 10 por cento.
“2024 é um ano particularmente desafiador para nós, com disponibilidade limitada de produtos em alguns casos. No entanto, estamos deliberadamente focados em uma transição de qualidade nas nossas novas séries de modelos para que possamos continuar oferecendo aos nossos clientes uma experiência de marca e produto inconfundível no futuro”, diz Detlev von Platen.
PORSCHE AG
Entregas |
Janeiro – Setembro | ||
---|---|---|---|
2023 | 2024 | Diferença | |
Mundias | 242.722 | 226.026 | -7% |
Alemanha | 24.814 | 26.838 | +8% |
América do Norte | 64.487 | 61.471 | -5% |
China | 60.748 | 43.280 | -29% |
Europa (excluindo Alemanha) | 51.742 | 52.465 | +1% |
Mercados emergentes | 40.931 | 41.972 | +3% |